Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perfil Hacker

 :: Textos

Ir para baixo

Perfil Hacker Empty Perfil Hacker

Mensagem  kleber Qui Dez 24, 2009 5:28 pm

Este profile reflete os comentários detalhados de uma "pesquisa" feita com mais de uma centena decorrespondentes de USENET. Hackers usualmente não imitam uns aos outros. Por uma razão qualquer, o modo de agir acaba ficandoidêntico, como se todos fossem geneticamente iguais ou criados num mesmo ambiente.

Aparência Geral

Inteligente. Escrutinador. Intenso. Abstraído. Surpreendentemente para uma profissão que é sedentária, amaioria dos hackers tende a ser magro; ambos os extremos são mais comuns que em qualquer outro lugar.Bronzeados são raros.

Forma de vestir

Casual, vagamente pos-hippie; camiseta, jeans, tenis, sandalias ou pes descalcos. Cabelo comprido, barbase bigodes são comuns. Alta incidência de camisetas com 'slogans'(tipo "vá ao teatro mas não me chame" , etc). Uma minoria substancia prefere roupas 'de camping' --- coturnos, jaquetas militares e etcs. Hackers vestem para conforto, funcionalidade e problemas mínimos de manutenção ao invés de aparência(alguns levam isso a serio e negligenciam higiene pessoal). Eles tem um índice de tolerância baixo ajaquetas e outras roupas de "negócios"; é até comum eles largarem um emprego ao invés de se conformarcom uma roupa formal. Hackers do sexo feminino tendem a nunca usar maquiagem visível. A maioria não usa.

Hábitos de leitura

Usualmente com grandes quantidades de ciência e ficção cientifica.Qualquer coisa como 'AmericanScientific', 'Super Interessante', etc.. Hackers normalmente tem uma capacidade de leitura de coisas tãodiferentes que impressiona gente de vários gêneros. Tem porem a tendência a não comentar muito isso.Muitos hackers gastam lendo o que outros gastam assistindo TP e sempre mantêm estantes e estantes delivros selecionados em casa.

Outros interesses

Alguns hobbies são bastante partilhados e reconhecidos como tendo a ver com cultura: ficcao cientifica,musica, medievalismo (na forma ativa praticada por Grupos que se isolam da sociedade e organizaçõessimilares) xadrez, go, gamao, jogos de guerra e jogos intelectuais de todos os tipos. (RPG eram muitodifundidos até virarem cultura popular e explorados pela massa). Radio Amadorismo. Alguns até sãolinguistas ou fazem teatro.

Atividade física ou esportes

Muitos não seguem nenhum esporte e são anti-exercicio. Aqueles que fazem, não curtem bancar oespectador. Esporte seria algo que se faz, não algo que se vê os outros fazerem.
Também evitam esportes de grupo como se fossem a peste, com possível exceção de voleyball. Os esportes dessa raça são quase sempre que envolvem competição individual e auto-superação, onesinvolving concentration, stamina, and micromotor skills: martial arts, bicycling, auto racing, kite flying,hiking, rock climbing, aviation, target-shooting, sailing, caving, juggling, skiing, skating (ice and roller).Hackers' delight in techno-toys also tends to draw them towards hobbies with nifty complicated equipmentthat they can tinker with.Educação
Quase todos os hackers acima da adolescência são portadores de diploma ou educados até um nívelequivalente. O hacker que aprendeu sozinho é sempre considerado ( pelo menos para os outros hackers)como mais motivado, e pode ser mais respeitado que o seu equivalente com o canudo. As áreas incluem(alem da obvia ciência de computação e engenharia elétrica) física, matemática, lingüística e filosofia.

Coisas que os hackers detestam e evitam

IBM mainframes. Smurfs, Duendes e outras formas de "gracinhas". Burocracias. Gente estúpida. Musica fácilde ouvir. Televisão. (exceto pelo velho "Star Trek" e os "Simpsons"). Ternos. Desonestidade.Incompetência. Chateação. COBOL. BASIC. Interfaces não gráficas.
kleber
kleber
Administrador
Administrador

Mensagens : 109
Data de inscrição : 31/05/2009
Idade : 30

http://www.twohackers.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Textos

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos